O ciclo dia é composto pelos ciclos dia e noite, certo?
Se não simbolizamos de alguma forma que o dia acabou, não conseguimos viver o ciclo da noite tranquilo, ficamos pensando nas coisas do dia, ok?
Devo informar a meu cérebro que o dia acabou. Por exemplo, fazendo um relaxamento, uma oração… e entendendo que isto está simbolizando o final do ciclo do dia. Assim minha atenção se volta para o ciclo da noite, de descanso. Fez sentido?
Vamos ampliar um pouco esta visão!!! se não fechar um ciclo da infância, por exemplo, o da professora de matemática que me dava medo, vou ter problemas em gostar de matemática até que simbolize o fechamento deste ciclo. O problema não é com matemática, mas sim, com a situação vivida. Isto lhe parece razoável?
Imagine que você não fechou o ciclo de um antigo relacionamento. Seu inconsciente fica imaginando que é possível reviver aquele ciclo, tanto nas coisas legais quanto nas coisas que não foram tão legais, gerando emoções distorcidas.
Mesmo que eu volte em algum momento a me relacionar com aquela pessoa, o tempo passou, eu mudei, a pessoa mudou, será um novo ciclo. Jamais será da mesma forma que foi um dia.
Se você simbolizar o fechamento do ciclo deve aliviar estas emoções distorcidas. Por exemplo, escreva num papel seu nome, o nome da pessoa e tudo o que esta relação representou e que não vai mais voltar. Escolha um lugar que seja significativo para você, talvez um lugar onde vocês se encontravam com frequência e, por exemplo, coloque fogo no papel, representando que a relação acabou. Procure sentir o mais profundamente possível este momento.
Não adianta fazer o simbolismo sem viver o momento intensamente, esta vivência é que quebra o ciclo, vira a página. Procure deixar que saiam todas as emoções, chore, grite…
Se não fechamos os ciclos nossa mente fica presa ao passado e isto não nos permite viver o PRESENTE com toda a intensidade necessária, não aproveitamos a experiência.
Todos os ciclos nos ensinam algo, então, será que não é interessante escrever o aprendizado deste ciclo num papel que você vai guardar com você e poderá denominar mala da vida?
Isto faz com que aos poucos eu olhe para os ciclos não mais como sofrimento, mas como aprendizado.
Porém, muitas vezes, se o encerramento do ciclo não for simbolizado adequadamente, é necessário fazer nova simbologia.
Fez sentido para você?
A vida é feita para VIVER, APRENDER, DESENVOLVER VIRTUDES, FORÇAS e AMAR