ABELHUZ
Abelha – sintonia com o Universo / Luz – Sabedoria, Consciência
Cuidado:
Sempre que lidar com fogo tome as precauções de segurança. Então acenda a vela em lugar seguro, pode ser num prato de cerâmica, numa panela pequena…
Essas velas foram desenvolvidas com cera de abelha para ligar com as energias da natureza e da amorosidade, com o intuito de estimular a meditação, o encontro com o seu eu mais profundo. O furo no meio serve para colocar a intenção, por exemplo: posso colocar a intenção de cura, sabedoria, serenidade… escrevendo num papel e colocando no meio da vela.
Posso apenas imaginar a intenção e colocar mentalmente no centro da vela, sem que necessariamente seja algo físico.
A vela é apenas um simbólico para ajudar no processo, não é essencial.
Você não precisa ter a vela fisicamente, pode visualizá-la mentalmente.
Representação:
O simbólico da chama, traz luz à nossas questões de autoconhecimento, a nossa chama interior.
Meditação:
Quando meditamos entramos em estado de atenção plena. Nossa consciência permanece somente em nosso interior aquietando as questões externas do dia a dia. Nesse silêncio é que escutamos a voz da nossa essência espiritual.
Lembre de que a meditação é feita sem expectativas e questionamentos. É fundamental a consciência plena do processo, qualquer sensação de desconforto deve ser observada e a meditação só deve continuar se sentir que aos poucos está se conectando com a paz e a serenidade profunda.
Coloque o papel com a intenção e acenda a vela.
Preste atenção na respiração que está acontecendo agora no seu corpo, não faça nenhuma respiração especial, apenas tome consciência da respiração que está acontecendo agora no seu corpo. Fique por algum tempo com foco nessa respiração…
Agora pode começar a prestar atenção no corpo, pontos de dor, pontos de tensão, inquietações… apenas observe, não julgue e nem tente entender… aproveite essa consciência por um tempo…
Seguindo tome consciência da sua mente, sem julgamentos ou tentar entender… apenas observe os pensamentos, barulhos e inquietações da mente… fique nessa consciência por um tempo…
Aprofunde nos detalhes da observação… consciência da respiração, consciência do corpo, consciência da mente…
Deixe a palavra paz vibrar… na respiração, no corpo, na mente…
Sentindo essa paz… mentalize a intenção, observe a chama como luz para a tua intenção e sinta que todo o Universo está conspirando para sua intenção acontecer… busque ficar nesse estado até acabar a vela. Quando acabar, mantenha a paz interior e vá retomando a consciência lentamente, observando a respiração, o corpo, a mente, até sentir que está totalmente consciente e presente novamente.
Busque a partir de agora colocar intenção em tudo o que fizer, isso ajuda a trazer você para a única coisa que você pode viver, o Agora.