Caminhos a seguir na vida
Hoje você já vive a mais profunda escassez e a mais plena abundância.
Isso faz sentido para você?
Se quiser escolher mil motivos para estar no fundo do poço, você terá. Se quiser escolher mil motivos para estar super bem, também você terá.
Então Abundância não é algo que vamos buscar, aliás o próprio pensamento de buscar abundância é escasso (pois mostra que estamos insatisfeitos). Abundância é algo que vamos passar a olhar. Quando vejo a abundância enxergo meu potencial e falo deles, quando olho para a escassez vejo minhas limitações e falo delas, ou seja, me aprofundo cada vez mais na escassez.
No desenho acima, em sua base, é o momento de decisão, repare que o caminho da gratidão é um caminho natural com possibilidades infinitas, o caminho da insatisfação é um desvio do caminho natural proposto por nossa existência.
Do caminho que eu escolho eu tenho mais, se escolho o caminho da gratidão, cada vez mais terei motivos para agradecer, repare que esse caminho amplia horizontes, porém, se escolho o da insatisfação, cada vez mais motivos para reclamar… perceba que nesse caso, você acaba entrando literalmente num labirinto sem saída.
Porém em todas as decisões temos escolhas, podemos nos afundar na dor, nos sentindo vítimas ou culpados das situações, ou podemos fazer o aprendizado, consolidar nossa consciência e partir para a gratidão e uma vida ampla e plena.
Que vida queremos para nós, Abundância ou Escassez?
GRATIDÃO – abundância, plenitude – o caminho é o AMOR resultado SAÚDE, Plenitude, esse é o caminho natural.
Insatisfação – escassez, vazio existencial – o caminho é o medo – resultado doença, esse é um desvio do caminho natural.